sábado, setembro 27, 2008

Versos


"Há pessoas que têm vergonha de viver: são tímidos, entre os quais me incluo. Sempre fui uma tímida ousada.

[...]

Há três coisas para as quais nasci e para as quais eu dou minha vida.
Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos.
O 'amar os outros' é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que sobra.
As três coisas são importantes que minha vida é curta para tanto.
Tenho que me apressar, o tempo urge.

Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se de amor e às vezes receber amor em troca [...]

[...]

Estou tão perdida. Mas é assim mesmo que se vive: perdida no tempo e no espaço.

Eu sei morrer. Morri desde pequena. E doí mais a gente finge que não dói.
Estou com tanta saudade de Deus.

E agora vou morrer um pouquinho. Estou tão precisada."

Clarice Lispector.

Nenhum comentário: